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Google Adwords: Qual tipo de anúncio escolher?

Google Adwords: Qual tipo de anúncio escolher?

Sabe-se que a era digital é um momento favorável para consumidores e empresas! Para os consumidores é importante encontrar produtos e serviços de qualidade com preço atrativo. Já, em relação às empresas é fundamental utilizar estratégias a fim de aumentar a taxa de conversão. Para facilitar a vida de ambos é que existe o Google AdWords.

Para as empresas, uma maneira muito comum e interessante é anunciar no Google, através do Adwords. Mas por quê? Simples: pesquisas apontaram que, no Brasil, mais de 90% das pesquisas são realizadas por essa plataforma.

Desta forma, entende-se que o poder de anunciar no Google é surpreendente, pois é muito mais provável encontrar clientes realmente interessados nos produtos e serviços que sua empresa vende.

O que é Google Adwords?

Google Adwords é uma ferramenta de anúncios (links patrocinados) que são exibidos para os usuários que realizam pesquisas em sua rede. Basicamente, entende-se como um grupo de sites que pertencem ao Google, bem como daqueles que são afiliados da empresa e outros sites de pesquisas (como, por exemplo, o AOL).

Para melhor entendimento, links patrocinados são sistemas de anúncios pagos – que são destaques nas primeiras posições, nas páginas de resultados dos buscadores, em determinados sites. Dessa forma, é possível que o usuário encontre o que está buscando, através da inserção de palavra-chave.

Criar uma campanha de links patrocinados no Google Adwords pode parecer simples, mas deve-se entender como a ferramenta trabalha e quais são as diferentes formas de se anunciar através delas.

Por que utilizar o Google Adwords?

O Google Adwords tem como principal vantagem o retorno rápido do investimento. Através desse tipo de estratégia é possível alcançar usuários que já possuem interesse em determinado assunto.

Sendo assim, os links patrocinados aparecerão no momento certo. O resultado? Aumento da conversão, ou seja, das vendas ou leads!

Com o Google Adwords, portanto, há a facilidade de criar diversas formas de anúncios, desde, por exemplo, anúncios textuais até banners interativos. Além disso, há a disponibilidade de que o Google impulsione os anúncios para a loja Google Play, Youtube e na rede Google+.

Com essas oportunidades, é fundamental que os empreendedores que possuam intenção de anunciar no Google façam a escolha correta quanto ao tipo de campanha, sempre observando seus objetivos, segmento da marca e público-alvo.

Somente assim, anunciar através do Google Adwords será realmente um sucesso para o negócio.

Tipos de anúncios: qual escolher?

Escolher o melhor tipo de anúncio para sua empresa é essencial para alcançar todos os seus objetivos. Assim, pode-se apontar como os dois principais e mais usados tipos de anúncios no Google Adwords:

– Rede de pesquisa

Essa maneira de anunciar no Google trabalha com a exibição dos anúncios no contexto da palavra-chave que está sendo pesquisada. Isso quer dizer que, diretamente no site do Google ou de seus parceiros, os links patrocinados de sua empresa aparecerão para os clientes no momento em que estiverem realizando a pesquisa sobre o assunto que se encaixa com sua organização.

Geralmente, esse tipo de anúncio é curto e direto – gerando tráfego qualificado para seu site! Os formatos disponíveis para essa forma de anúncio são as imagens pelo Google Shopping(indicado para e-commerce) e anúncios textuais, sendo esse ultimo o mais comum na rede de pesquisa.

– Rede de display

Esse tipo de anúncio é diferente da Rede de Pesquisa, pois não aparece nos resultados de busca do Google, e sim em sites que fazem a exibição de anúncios do Google.

Para entender melhor, deve-se saber que existem mais de um milhão de endereços eletrônicos (sites, blogs, portais e outros) que mostram anúncios publicitários do Google, ou seja, os sites parceiros do Google. Esses anúncios promovem grande visibilidade para seu negócio, diretamente para seu público-alvo, pois estão ligados com sites conforme os filtros escolhidos.

Pode-se investir em anúncios estáticos ou animados para exibir seus produtos e serviços!

– Google Shopping

Essa forma de anúncio é indicada para fazer publicidade ao seu e-commerce, já que ele é um comparador de preços!

Mas como esse tipo de anúncio funciona? Uma lista de produtos é enviada ao Google Shopping que, através do Merchant Center, será impulsionada para ser destacada na rede de pesquisado Google.

Para ter uma ideia, aqueles produtos que são visíveis no topo da barra lateral nos resultados de pesquisa são resultantes da utilização do Google Shopping. O anúncio aparecerá com a imagem do produto, o título dele, nome da sua empresa e o preço.

– Remarketing

Diz-se que Remarketing faz parte da rede display. Sendo assim não é realmente um novo formato de anúncio ou uma nova rede.

Os produtos geralmente são visualizados por usuários que acabam deixando o site sem uma compra efetiva. Para que esses mesmos usuários se lembrem do produto/serviço em questão, há a prática de Remarketing, ou seja, de continuar anunciando o produto para esse visitante que não realizou a compra.

O visitante que acessar um site afiliado à rede display será capaz de visualizar o anúncio do produto que anteriormente havia acessado. Como é um cliente em potencial, o uso do Remarketing é extremamente interessante.

Então,

Anunciar no Google através de campanhas no Google Adwords irá impulsionar seu negócio, mas se e somente se sua empresa optar pelo tipo correto de anúncio, para que assim a divulgação obtenha um bom retorno em conversões.

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