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Como as empresas devem se adaptar ao funil de marketing digital?

Como as empresas devem se adaptar ao funil de marketing digital? Como as empresas devem se adaptar ao funil de marketing digital?
Como as empresas devem se adaptar ao funil de marketing digital?

Entenda, de uma vez por todas, que você não está correndo atrás da concorrência e nem da tecnologia, mas, sim, do seu consumidor — que está mais bem informado do que nunca. Afinal, como você tem lidado com o novo funil de marketing digital?

Conforme os comportamentos do mercado e do público sofrem alterações, o funil de marketing também muda, e todas as etapas se tornam primordiais para o planejamento estratégico da empresa. Perceba que, do momento zero de pesquisa até a compra, milhares de situações podem ocorrer.

Desse modo, preparamos algumas dicas especiais para que você consiga se adaptar a essa nova realidade e traga bons resultados. Confira!

Detecte padrões de necessidade

Imaginemos que você esteja em um jogo de xadrez: perceba que, a cada movimento seu, o consumidor já tem inúmeras jogadas à disposição dele para utilizar. Isto é, tendo em vista que o funil de marketing não segue um caminho linear, você deve se antecipar aos movimentos do seu público e detectar os padrões utilizados.

Entenda que o momento da decisão de compra pode surgir em qualquer ocasião do funil, por isso, é indispensável que você segmente bem os leads e perceba qual o comportamento deles em relação ao site, aos conteúdos e ao produto ou serviço. Para tanto, analise os dados obtidos, verifique quantos passos são necessários para que haja a conversão, perceba qual o tempo médio de visualização, entre outras estratégias.

Ofereça um conteúdo relevante

Não adianta você fugir disso, pois, se pretende realmente construir sua autoridade online, deve produzir um conteúdo relevante para atrair a atenção da audiência ao longo da jornada. Os consumidores estão munidos de informações o tempo todo, mas eles só dão crédito para aqueles conteúdos que realmente fazem a diferença para solucionar a necessidade que apresentam.

Produzir algo que gere engajamento, de fato, faz com que a empresa seja bem-vista no mercado, tenha um bom alcance de marca nos mecanismos de busca e, naturalmente, possa converter mais. Tendo isso em mente, não abra mão de criar blog posts, e-books, materiais ricos, vídeos e demais conteúdos valiosos para minimizar os passos do público.

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Acelere o carregamento do site

O avanço da tecnologia e a democratização da informação estão empoderando os consumidores cada vez mais, e o tempo, muitas vezes, acaba sendo inimigo das empresas. É inadmissível que o seu site demore muito para carregar, pois isso acaba por afastar a audiência e tornar o processo de compra ainda mais distante.

Com isso, analise como tem sido a experiência do usuário ao utilizar a sua página na web, otimizando o tempo de carregamento e verificando se as informações são responsivas, ou seja, ajustam-se a qualquer tipo de dispositivo. Veja também como está o tamanho das imagens e busque um servidor para hospedá-las, a fim de diminuir os riscos de travamento das páginas.

Melhore a experiência de atendimento

Outro fator fundamental e que pode influenciar a tomada de decisão do lead é a forma como a sua empresa costuma atendê-lo, afinal, um ruído que seja na comunicação pode causar sérios problemas para a imagem do negócio. Ter a consciência de que a experiência de atendimento precisa ser coerente é o primeiro estágio para se dar bem no novo funil de marketing digital.

Entretanto, para que isso aconteça, é preciso proporcionar uma comunicação que atenda às necessidades do público do começo ao fim, visando a um momento ímpar e que faça do consumidor um verdadeiro “evangelizador da marca”. É interessante utilizar a metodologia omnichannel, em que todos os canais e setores falam a mesma linguagem e a venda se torna um processo organizado.

Por fim, vale frisarmos a importância de se atualizar constantemente sobre as mudanças do mercado, pois fica simples prever as estratégias mais eficazes no funil de marketing digital e, assim, obter o sucesso que almeja.

Se você curtiu este texto e quer saber mais a fundo como aplicar tudo isso na empresa de forma profissional, então, entre em contato com a gente que daremos o suporte necessário para o seu negócio decolar de verdade!

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