Conheça algumas das mais inovadoras estratégias para seu e-commerce

Conheça algumas das mais inovadoras estratégias para seu e-commerce
Conheça algumas das mais inovadoras estratégias para seu e-commerce

A pandemia impulsionou as vendas online, tanto de produtos, quanto de serviços. Mais e mais negócios passam do físico para o online e outros já nascem inteiramente digitais. A tecnologia avança rapidamente e os empreendedores precisam ficar de olho nas inovações para abrir novas possibilidades de vendas.

A melhor forma de fidelizar o cliente é oferecer um serviço ágil e eficiente. Tirar todas as dúvidas de maneira rápida e direta faz com que o cliente em potencial não tenha tempo de se voltar para outro fornecedor de um produto igual ou similar. Para tanto, muitas empresas têm incorporado chatbots que interagem com o cliente em potencial, sanando suas dúvidas.

Os clubes de fidelidade não são novidade, mas estão invadindo o universo digital. Assim, o cliente se sente mais inclinado a fazer uma nova compra sabendo que vai ter um ganho ou prêmio. Ao invés de comprar com outra empresa, o cliente acaba adquirindo os produtos e serviços que precisa no mesmo local.

Como muitos fazem compras com o celular e não fazem uso de computador, ter um aplicativo do negócio passou a ser um chamativo. Com a facilidade de compra em poucos cliques, o cliente acaba também voltando a usá-lo. Se a experiência de compra for agradável, o cliente acaba usando novamente e contando com o aplicativo para suas compras.

Uma das formas de conquistar o cliente é com fotos profissionais dos produtos, além de uma descrição bastante detalhada, com dimensões, pesos e detalhes extras. Fotos de diversos ângulos e até vídeos explicativos ajudam na hora da decisão de compra. Assim, o cliente não fica em dúvida sobre o produto e pode comprar do seu negócio, ao invés de outro.

Um dos atrativos para clientes que compram online é um prazo de entrega rápido. Já há até entregas no mesmo dia ou no próximo dia. A logística e a transportadora precisam estar afinadas. Adicionar entregas velozes ajuda a conquistar o cliente. É possível também fazer o uso de motofrete e até motoristas de aplicativo de transporte.

Uma das formas de atrair clientes também é na inovação do pagamento. Já há até empresas que aceitam bitcoin para pagamento. Para aceitar criptomoedas como pagamento é preciso estar atento às cotações, mas podem proporcionar uma forma ágil e com custos baixos para receber dos clientes.

E, por fim, é sempre importante receber feedback dos clientes para melhorar ainda mais a experiência de compra. Nada melhor do que perguntar para o próprio cliente o que poderia melhorar. A coleta de feedback tem também que ser breve e precisa. Se quiser coletar um questionário maior, o cliente está fazendo um grande favor para o seu negócio, e nada mais justo que recompensá-lo de alguma forma, como, por exemplo, com um vale-compra.

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