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Não cometa estes erros de SEO em seu site!

Não cometa estes erros de SEO em seu site!

O conjunto de técnicas conhecida como SEO(Search Engine Optimization). Em português ele é conhecido como Otimização de Sites. Vem ganhando cada vez mais espaço na internet, e com isso, o número de sites e blogs que se utilizam dessa ferramenta para melhorar resultados em buscas orgânicas não para de crescer.

O problema é que na hora de realizar a otimização da página, muita gente comete erros que podem, na verdade, atrapalhar todo o trabalho de otimização que você está tentando desenvolver.

Por esse motivo, decidimos listar os erros mais comuns praticados na hora otimizar seu site. Dessa maneira você conhece melhor sobre a técnica e consegue realizar a ação de marketing digital de maneira correta, melhorando assim o seu posicionamento nos sites de busca como o Google por exemplo.

Os erros mais clássicos de SEO

Falta de URLs amigáveis

Ao fazer a leitura de um site, a primeira coisa que um motor de busca procura são as suas URLs. Por esse motivo, ter uma url otimizada permite que as suas palavras-chave sejam lidas já no primeiro “contato” feito entre a busca e o seu website.

Apesar de ser um dos itens mais importantes para o SEO, ele é também um dos erros mais cometidos na hora de realizar a otimização dos sites.

Pouco cuidado com o conteúdo

Um dos pilares do SEO é o conteúdo. Ele é tão importante que é comum ouvir a frase “conteúdo é Rei”. O problema é que na vontade de usar todas as possibilidade de otimização que esse item oferece, muita gente acaba pecando pelo excesso e cometendo erros muito graves.

A primeira coisa a ser discutida é a copia de conteúdo. Por mais que você tenha achado aquele texto interessante, reproduzi-lo em seu site só fará com que o Google perceba que a sua autoridade não é das melhores e a reputação da sua página acaba sendo comprometida.

O conteúdo duplicado também entra nessa lista e acaba sendo bem prejudicial para toda a sua estrutura de marketing digital. Os mecanismos de busca entendem essa duplicação como uma tentativa de enganar a ferramenta e com isso acabam rebaixando os sites que possuem esse tipo de situação.

Agora vamos falar de qualidade de conteúdo. Por ter o conteúdo como Rei, muita gente acredita que basta apenas que o site tenha informações diárias para que o SEO continue trabalhando para melhorar seu posicionamento. Isso é verdade, mas o problema é quando o dono da página usa esse conteúdo sem se importar muito com a sua qualidade.

Um bom conteúdo é aquele que tem a quantidade certa de palavras-chaves (que também não devem ser repetidas de forma aleatória e em proporções gigantescas), mas que também alie imagens, gráficos e até mesmo vídeos com o assunto que está sendo abordado.

Neste post, separamos ótimas dicas para você fazer a produção de conteúdo em texto do seu site.

Pouca atenção aos links

A falta de links internos e externos também compromete a otimização de sua página. O algoritmo do Google leva esses dois itens como áreas essenciais na hora de realizar as buscas e, por isso, sites que possuem links bem estruturados conseguem se posicionar melhor nos resultados orgânicos. Por isso, crie um bom relacionamento externo e interno com o seu conteúdo e assim você conseguirá se destacar nesse ambiente tão amplo como a internet.

Para saber mais sobre o assunto e ainda encontrar outras dicas importantes para o seu website, acesse a página da Via Agência Digital e encontre os melhores serviços para o seu crescimento na internet!

  • Marcos Venturin

    Muito interessante!

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