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Você está cometendo esses 4 erros de Marketing Digital?

Você está cometendo esses 4 erros de Marketing Digital?
Você está cometendo esses 4 erros de Marketing Digital?

O marketing digital já deixou de ser uma novidade há muito tempo, e atualmente várias empresas investem pesado nesta estratégia para alcançar novos clientes e conseguir um bom posicionamento no mercado.

Porém, ainda é comum vermos alguns profissionais cometendo erros de Marketing Digital que podem prejudicar toda a estratégia.

E para que isso não aconteça com sua empresa, vamos mostrar neste artigo os 4 erros de Marketing Digital mais comuns e o que você deve fazer para evitá-los. Confira!

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  1. Não otimizar o conteúdo para SEO

    O conteúdo é um dos elementos mais importantes para o sucesso de um site. Além de mostrar os detalhes de seus produtos e serviços, o conteúdo é uma peça chave para a sua estratégia de SEO, ajudando o site a se posicionar melhor nas buscas do Google.

    Contudo, é muito comum vermos sites que não levam em consideração as melhores práticas de SEO na construção de seu conteúdo, deixando de lado as palavras-chave, a linkagem interna e até mesmo o uso correto das tags HTML.

    Para evitar que isso aconteça em seu site, o ideal é fazer um checklist com as melhores práticas de SEO para cada página de seu site, garantindo que todas elas sejam aplicadas em sua estratégia de marketing digital.

  2. Não levar as personas em consideração

    Um dos erros de marketing digital mais comuns é construir uma estratégia sem levar em consideração a persona da empresa. Com isso, acabam realizando ações promocionais sem o foco necessário.

    Por isso é muito importante que, antes de propor ações em seu plano de marketing digital, sua equipe invista um tempo na criação da persona. Conhecendo-a bem, você saberá quais são as dúvidas e problemas que ela enfrenta no dia a dia, além dos objetivos que deseja alcançar.

    Assim você irá criar campanhas mais eficientes, usando os argumentos e a linguagem que atraem a atenção de seu cliente.

  3. Usar apenas o Facebook em sua estratégia de mídias sociais

    O Facebook é a rede social mais popular da atualidade, com mais de 1,6 bilhões de usuários em todo o mundo. Por isso, é natural que o Facebook ocupe uma posição de destaque nas estratégias de mídias sociais de várias organizações.

    Mas ao contrário do que muita gente pensa, investir nas redes sociais é mais do que criar um perfil para a empresa no Facebook.

    Existem outras redes sociais tão eficientes quanto o Facebook e que podem ser usadas por sua empresa para alcançar os mais clientes. O LinkedIn, por exemplo, é uma rede social usada por profissionais, muito útil para empresas B2B terem contato com os decisores das organizações.

    Já o Snapchat segue uma linha completamente diferente, que é ideal para as marcas que têm jovens consumidores como personas. Essa rede social mais descontraída permite um tipo de comunicação diferente das outras.

    Vá além do básico e garanta presença em outras redes sociais usadas por seus clientes. Isso vai ajudar a aumentar a presença online de sua marca.

  4. Não investir no marketing mobile

    O número de pessoas que utilizam os aparelhos celulares para navegar pela internet cresce todos os anos, já representando a maioria dos acessos à internet em todo o Brasil, segundo o IBGE.

    Mas, ainda hoje, muitas empresas não se preocupam com a construção de uma estratégia que leva em consideração os aparelhos móveis, perdendo a oportunidade alcançar estes usuários e abrindo espaço para que seus concorrentes o façam.

    Para evitar este erro de marketing digital é muito importante que você construa um site responsivo, que se adapta bem a qualquer formato de tela. Também não se esqueça aproveitar as características distintas dos aparelhos móveis, como a geolocalização, muito útil para ajudar negócios locais a alcançar novos clientes.

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