Você está cometendo esses 4 erros de Marketing Digital?
O marketing digital já deixou de ser uma novidade há muito tempo, e atualmente várias empresas investem pesado nesta estratégia para alcançar novos clientes e conseguir um bom posicionamento no mercado.
Porém, ainda é comum vermos alguns profissionais cometendo erros de Marketing Digital que podem prejudicar toda a estratégia.
E para que isso não aconteça com sua empresa, vamos mostrar neste artigo os 4 erros de Marketing Digital mais comuns e o que você deve fazer para evitá-los. Confira!
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Não otimizar o conteúdo para SEO
O conteúdo é um dos elementos mais importantes para o sucesso de um site. Além de mostrar os detalhes de seus produtos e serviços, o conteúdo é uma peça chave para a sua estratégia de SEO, ajudando o site a se posicionar melhor nas buscas do Google.
Contudo, é muito comum vermos sites que não levam em consideração as melhores práticas de SEO na construção de seu conteúdo, deixando de lado as palavras-chave, a linkagem interna e até mesmo o uso correto das tags HTML.
Para evitar que isso aconteça em seu site, o ideal é fazer um checklist com as melhores práticas de SEO para cada página de seu site, garantindo que todas elas sejam aplicadas em sua estratégia de marketing digital.
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Não levar as personas em consideração
Um dos erros de marketing digital mais comuns é construir uma estratégia sem levar em consideração a persona da empresa. Com isso, acabam realizando ações promocionais sem o foco necessário.
Por isso é muito importante que, antes de propor ações em seu plano de marketing digital, sua equipe invista um tempo na criação da persona. Conhecendo-a bem, você saberá quais são as dúvidas e problemas que ela enfrenta no dia a dia, além dos objetivos que deseja alcançar.
Assim você irá criar campanhas mais eficientes, usando os argumentos e a linguagem que atraem a atenção de seu cliente.
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Usar apenas o Facebook em sua estratégia de mídias sociais
O Facebook é a rede social mais popular da atualidade, com mais de 1,6 bilhões de usuários em todo o mundo. Por isso, é natural que o Facebook ocupe uma posição de destaque nas estratégias de mídias sociais de várias organizações.
Mas ao contrário do que muita gente pensa, investir nas redes sociais é mais do que criar um perfil para a empresa no Facebook.
Existem outras redes sociais tão eficientes quanto o Facebook e que podem ser usadas por sua empresa para alcançar os mais clientes. O LinkedIn, por exemplo, é uma rede social usada por profissionais, muito útil para empresas B2B terem contato com os decisores das organizações.
Já o Snapchat segue uma linha completamente diferente, que é ideal para as marcas que têm jovens consumidores como personas. Essa rede social mais descontraída permite um tipo de comunicação diferente das outras.
Vá além do básico e garanta presença em outras redes sociais usadas por seus clientes. Isso vai ajudar a aumentar a presença online de sua marca.
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Não investir no marketing mobile
O número de pessoas que utilizam os aparelhos celulares para navegar pela internet cresce todos os anos, já representando a maioria dos acessos à internet em todo o Brasil, segundo o IBGE.
Mas, ainda hoje, muitas empresas não se preocupam com a construção de uma estratégia que leva em consideração os aparelhos móveis, perdendo a oportunidade alcançar estes usuários e abrindo espaço para que seus concorrentes o façam.
Para evitar este erro de marketing digital é muito importante que você construa um site responsivo, que se adapta bem a qualquer formato de tela. Também não se esqueça aproveitar as características distintas dos aparelhos móveis, como a geolocalização, muito útil para ajudar negócios locais a alcançar novos clientes.
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