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E-mail marketing para clientes inativos: 4 dicas antes de fazer essa prática!

E-mail marketing para clientes inativos: 4 dicas antes de fazer essa prática!

E-mail marketing para clientes inativos: 4 dicas antes de fazer essa prática!

Você sabia que é muito mais vantajoso — e lucrativo — trabalhar com clientes que já fizeram parte da sua carteira ativa? Mas, o que a maioria dos gestores não sabe, é que é possível trabalhar em ações específicas de e-mail marketing para clientes inativos, otimizando os seus resultados. Ficou interessado no assunto? Neste post, vamos apresentar 4 dicas de como o e-mail marketing pode ser trabalhado em uma estratégia para alcançar os seus clientes inativos. Continue a leitura e confira!
  1. Segmente os seus contatos

    Junte informações dos seus contatos inativos e segmente o que reunir para que a comunicação via e-mail seja mais pessoal e positiva. Uma campanha com base no comportamento e preferências do destinatário é sempre bem-vinda. Outro ponto importante é verificar quem é esse lead e por que ele se tornou um cliente inativo, para evitar que os problemas permaneçam. Além disso, não é com uma mensagem em massa que você retomará o contato com alguém inativo. Portanto, ao pensar em sua estratégia, lembre-se de considerar tudo o que você sabe sobre cada contato.
  2. Crie vantagens e ofertas exclusivas

    Após segmentar e ver quem são os seus clientes inativos, é a hora de iniciar algumas ofertas exclusivas. Uma boa proposta pode chamar atenção e fazer o cliente voltar a ter um relacionamento com o seu negócio. Lembre-se que o cliente não precisa fechar de imediato. O fato dele voltar a interagir com a sua marca já é um bom sinal. Quando um cliente responde os contatos, é possível que ele mostre interesse pelo produto ou serviço da empresa. Conteúdos como um webinar, e-book ou até mesmo uma planilha, disponibilizados gratuitamente, podem ser ofertados por e-mail e despertar a vontade desse público em específico.

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  3. Invista em um fluxo de e-mails personalizados

    É possível que uma única mensagem para um cliente inativo não seja o suficiente para o reativar ou estimular uma reconexão com a sua marca. Por conta disso, a criação de um fluxo de e-mails é o ideal. Existem diversas ferramentas e aplicativos de automatização das mensagens, que proporcionam um controle dos inativos. Uma estratégia bem-pensada e personalizada de marketing é uma boa pedida para não haver sobrecarga em sua equipe.
  4. Automatize o disparo de e-mail marketing

    A automação de mensagens via e-mail pode otimizar o tempo de trabalho e permite a realização de estratégias por completo junto da sua equipe. Um benefício bem bacana e, de certo modo, fácil de ser aplicado. Muitos negócios já empregam o sistema de automação e, com isso, é possível liberar espaço nas agendas para pensar em ações estratégicas. O que potencializa o serviço como um todo, pois a atenção aos clientes é a melhor e mais direcionada possível.
Especialista no assunto, a Via Agência Digital se destaca no mercado com serviços otimizados de automação de e-mails e marketing em geral. Com uma equipe experiente, você vai receber todo o suporte que precisa para alcançar os clientes inativos e, consequentemente, aumentar a lucratividade do seu negócio. Quer saber mais sobre estratégias de e-mail marketing para clientes inativos? Entre em contato com a gente e fale agora mesmo com um dos nossos especialistas no assunto.

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