Site e portal: entenda agora mesmo a diferença entre eles

Site e portal: entenda agora mesmo a diferença entre eles
Site e portal: entenda agora mesmo a diferença entre eles

Ainda que cada vez mais brasileiros acessem a Internet, os conceitos de site e portal podem parecer um pouco confusos ao olhar desatento.

É verdade que, de maneira geral, qualquer página online pode ser considerada um site, mas ambos possuem diferenças estruturais e de propósito que são importantes de compreender.

Pensando nisso, elaboramos este artigo para que você entender as diferenças e as finalidades dos sites e dos portais na Internet. Acompanhe!

Motivos para diferenciar site e portal

Definir essas duas plataformas é essencial para utilizá-las da maneira mais eficaz e efetiva possível, seja para alavancar os resultados do seu negócio ou para implementar métodos de comunicação mais eficientes com o seu público-alvo.

Dúvidas que a princípio aparentam simples de se solucionar são exatamente aquelas que farão a diferença na qualidade do seu site ou portal, e é por isso que os detalhes contam tanto na hora de montar um ou outro.

Não tem retorno mais rápido do que
Publicidade Online. Então não perca tempo!

Vamos conversar →

Junior Venturin Daniel

Formado em Marketing pela Universidade Vila Velha/ES. Trabalha com web desde 1999 e já participou de centenas de projetos digitais. Atualmente, dedica-se a ajudar os clientes a extraírem o máximo das oportunidades da Internet e, sobretudo, a se adaptarem às mudanças impostas pela transformação digital.

Receba novidades