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4 dicas fundamentais para fazer bem feito o copy para anúncios

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4 dicas fundamentais para fazer bem feito o copy para anúncios

No ambiente digital, vários fatores podem contribuir para influenciar o desempenho dos seus anúncios. Entre eles, está o copy de anúncios, que é a parte textual da publicidade, responsável por persuadir o público, pois utiliza palavras específicas que darão o gatilho que impulsionará o consumo. É, portanto, uma estratégia essencial que impacta diretamente no resultado de qualquer empreendimento.

Portanto, para se alcançar os objetivos do setor de marketing e vendas, é necessário ter um bom domínio sobre esse assunto. Este artigo abordará 4 dicas fundamentais para você fazer bem feito um copy para anúncios. Continue com a gente para conferir.

  1. Evite autopromoção

    A autopromoção refere-se ao ato de falar muito bem de si mesmo (ou, neste caso, do seu produto ou serviço). Isso pode ser visto com maus olhos pelo público, afinal de contas, a ideia que se possui é de que o único objetivo do vendedor é o lucro. Então, essa conduta acaba gerando desconfiança no consumidor, que não vai se sentir valorizado no processo de compra.

    É válido salientar que o cliente deve ser nossa principal prioridade, já que nenhuma empresa pode ascender sem o apoio do público, então, em vez de, num anúncio de uma floricultura você mencionar “Todos dessa cidade nos adoram!”, foque no diferencial do seu serviço e insira frases como: “Entregamos para toda cidade”, ou ainda “Facilidade na forma de pagamento”, entre outras.

  2. Preze pela objetividade

    Não podemos esquecer que o ambiente virtual está permeado de opções para que as pessoas se distraiam, e, cada vez mais as informações são consumidas de maneira mais rápida. Isso exigirá que você preze pela objetividade da mensagem, indo direto ao ponto que interessa, sem arrodeio.

    Ou seja, é necessário utilizar frases que chamem logo a atenção do público para que, num ambiente tão cheio de informações, ele possa ser fisgado e compelido a clicar no seu link ou visitar a sua página. Uma boa dica é explicitar um ponto que diferencia seu negócio dos demais, convencendo o cliente que você terá a melhor opção para o que ele deseja.

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  4. Não abuse de gatilhos

    Essa é uma dica muito importante que se relaciona com a anterior. Gatilhos são estímulos enviados ao nosso cérebro que estimulam uma ação e, para que você seja objetivo, muitas vezes é necessário utilizá-los para impulsionar o cliente a comprar algo ou a sentir a necessidade de consumir o que seu negócio está oferecendo.

    Contudo, é interessante não abusar deles, pois, se utilizados de maneira excessiva, o cliente pode tomar consciência da estratégia e sentir-se enganado pela sua marca. Além disso, o abuso de gatilhos pode deixar o texto excessivamente emocional e piegas.

  5. Chame para ação

    O famoso “Call to action”, muito comum nos textos de marketing de conteúdo, consiste em, depois de apresentar um anúncio, convidar o consumidor a praticar alguma ação, quais sejam: visitar uma página nas redes sociais, deixar um comentário, compartilhar com os amigos o seu conteúdo, entre outros.

    Esse tipo de chamada garante aumento de engajamento das suas redes fazendo com que seu alcance seja ampliado, chegando a mais pessoas. Ou seja, impactando diretamente na conversão dos leads.

    Portanto o copy de anúncios configura-se como fundamental numa estratégia publicitária para qualquer empresa. Contudo, ele deve ser bem elaborado para evitar reações indesejadas. Para tanto, é importante contar com uma agência parceira para ter sucesso não somente no copy, mas como todo o planejamento de marketing digital.

Gostou do nosso artigo? Continue com a gente para saber como as empresas devem se adaptar ao funil de marketing digital!

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