Acesse o conteúdo

4 dicas práticas de como usar hashtag

4 dicas práticas de como usar hashtag
4 dicas práticas de como usar hashtag

Você sabe como usar hashtag corretamente? A maioria das pessoas que estão nas redes sociais já ouviu falar nesse termo, e muitas já aplicam essa estratégia, mas são poucas as que sabem fazer isso de uma forma realmente eficiente para direcionar os seus leitores.

Ficou interessado e quer saber mais sobre o assunto? Neste post, vamos explicar o que é uma hashtag e por que ela é importante e listar 4 dicas práticas de como usá-la. Continue com a gente e confira!

O que é hashtag?

Frequentemente associada a assuntos em destaque e discussões atuais, a hashtag é uma expressão ou termo — que vem sempre acompanhada pelo símbolo do “jogo da velha” (#) — usada para atrair e direcionar os usuários para um determinado conteúdo que esteja relacionado com a temática.

As hashtags são usadas em redes sociais, como o Facebook, Twitter e Instagram, e funcionam como hiperlinks que vão direcionar os usuários a navegarem dentro da própria plataforma. Quando você usa uma determinada expressão ou palavra-chave, o seu conteúdo é automaticamente incluído naquele grupo de busca.

Destrave todo o potencial do RD Station Marketing Destrave todo o potencial do RD Station Marketing

Qual a importância das hashtags para uma estratégia de marketing?

As hashtags são uma maneira muito eficiente e prática de se conectar com o seu público nas redes sociais. Isso porque, quando usada corretamente, essa estratégia é capaz de atrair usuários que ainda não conheciam a sua marca, mas têm interesse no conteúdo abordado.

Além disso, ainda é possível agrupar os temas por tópicos e identificar os assuntos mais falados pelos seus potenciais clientes a partir de pesquisas simples, entendendo quais são os seus interesses e o que eles compartilham.

Como usar hashtag nas redes sociais?

Agora que você já sabe por que as hashtags são importantes para o seu negócio nas redes sociais, a seguir, nós vamos enumerar algumas boas práticas que vão ajudá-lo a fazer o uso dessa estratégia de marketing digital corretamente.

  1. Evite o uso excessivo da hashtag

    Colocar uma hashtag para cada palavra da frase pode parecer uma boa estratégia para atrair um grande número de usuários, mas não é. Na verdade, esse tipo de prática faz com que o seu conteúdo deixe de ser visualmente atrativo, confunde os algoritmos das redes sociais e pode fazer, inclusive, com que a estratégia tenha o efeito contrário ao desejado.

  2. Use hashtags relacionadas ao post

    É muito importante que, ao usar uma hashtag, ela esteja diretamente relacionada com o conteúdo do seu post. Expressões e palavras-chave genéricas só servem para você atrair um público muito generalizado, o que não é o seu objetivo, certo?

  3. Não cometa erros ortográficos

    Pode parecer meio óbvio, mas os erros ortográficos e de digitação podem ser um grande inimigo da sua estratégia. Para evitar que o seu conteúdo seja “perdido” por conta de uma hashtag escrita incorretamente, é importante revisar sempre os textos antes de postar.

  4. Use hashtags relevantes para o seu público

    A escolha das hashtags deve ser feita pensando no perfil e nos interesses do seu público. De nada adianta inserir termos técnicos ou conceitos que o seu potencial cliente não conhece. É preciso pensar no tipo de conteúdo que ele busca nas redes sociais e trabalhar nisso.

Bem bacana, não é mesmo? Como você pôde perceber, a internet traz um mar de possibilidades para as empresas, mas, para se destacar, é importante utilizar práticas eficazes, como a hashtag, que sejam capazes de alavancar as estratégias de marketing digital da sua empresa.

Este conteúdo o ajudou? Compartilhe-o, então, em suas redes sociais e ajude os seus amigos a aprenderem de uma vez por todas como usar hashtag.

Não perca mais negócios por causa
de um marketing sem eficácia.

Vamos conversar →

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *