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Newsletter: como maximizar minha captação de leads?

Newsletter: como maximizar minha captação de leads?

A captação de leads é um dos elementos mais decisivos das suas iniciativas de marketing, já que é diretamente responsável pelo seu aumento no número de clientes.

Entre os canais digitais disponíveis, uma newsletter é capaz de entregar esse valor a níveis satisfatórios. Sem uma estratégia robusta nessa área, fica difícil atingir os seus objetivos. E como você já deve imaginar, isso é algo que requer um bom planejamento.

Leve em consideração o perfil do seu público e as características particulares do funil de vendas do seu negócio: o que é bom para um mercado pode não ser para outro!

Vamos maximizar a captação de leads? Veja 6 dicas para implementar na sua newsletter!

1. Use uma redação persuasiva

Não existe linguagem considerada ideal em nenhum caso: o melhor caminho para uma campanha focada em captação de leads é levar em consideração o perfil do seu público-alvo.

Empregue uma redação que gere identificação nessas pessoas, ative suas preocupações e ofereça as soluções que estão procurando.

2. Distribua CTAs eficientes

Para melhorar a sua captação de leads, você precisa dar mais oportunidades à sua audiência para ter contato com as suas ofertas.

Isso significa espalhar botões e CTAs (call-to-action) em diversas áreas do seu site e das suas newsletters. Assim, você contará com o máximo possível de público para direcionar pelo funil de vendas.

3. Acerte no assunto

O assunto da sua newsletter é o primeiro elemento que os seus destinatários verão daquele envio, e é determinante para a abertura dele. Portanto, o sucesso da sua captação de leads depende disso.

Aposte em uma frase chamativa, que desperta a curiosidade. No entanto, tome cuidado para não prometer algo que o seu conteúdo não cumpre!

4. Segmente sua lista

Quanto mais genérica é uma comunicação, menos chances de gerar identificação ela possui.

A sua captação de leads tem muito a ganhar se você dividir a lista de contatos da sua newsletter baseando-se em algum critério como histórico de compras, perfil de negócio ou alguma outra característica que faça sentido.

Depois, passe a desenvolver uma newsletter focada em cada grupo.

5. Facilite o compartilhamento

As pessoas são naturalmente inclinadas a compartilhar aquilo que gostam, e uma ótima estratégia para a sua captação de leads está em facilitar esse instinto.

Todo o conteúdo da sua newsletter precisa contar com integração social, ou seja, botões de compartilhamento que espalhem aquele material na rede social de preferência do seu público.

6. Faça testes

Uma das principais vantagens do marketing digital é a possibilidade de fazer experimentos e conferir os resultados deles imediatamente.

Para melhorar a captação de leads da sua newsletter, você precisa criar o hábito de experimentar mudanças que possam ser positivas. Tenha o olhar voltado para as tendências da área e mantenha a sua estratégia em contato com a inovação.

Agora você já conhece os melhores caminhos para a captação de leads da sua newsletter! Esse meio é bastante eficiente para trazer resultados de forma rápida para uma estratégia de marketing, bastando implementar as ideias que tenham identificação com o seu público-alvo e a marca.

Além disso, lembre-se de manter o seu plano de marketing em plena evolução, sempre adaptando novas ideias.

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