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CTR: descubra como a taxa de cliques é importante para sua empresa

Dentro de um mercado cada vez mais competitivo, é fundamental monitorar o desempenho do seu negócio e das suas estratégias para conseguir resultados mais satisfatórios, certo? Assim, conhecer as métricas é o primeiro passo para potencializar as suas ações e saber, por exemplo, como aumentar o CTR (Click Through Rate).

Mas você sabe, na prática, a importância de acompanhar indicadores como o CTR das suas campanhas pagas ou, até mesmo, das suas ações orgânicas? E como tornar esse indicador ainda maior? Todas essas perguntas vão ser respondidas neste artigo. Que tal, então, continuar a leitura e tirar todas as suas dúvidas sobre o assunto? Confira!

Qual é a importância de acompanhar o seu desempenho?

O grande diferencial que o Marketing Digital oferece aos usuários que utilizam as suas estratégias é a possibilidade de acompanhar, em tempo real, o desempenho de todas as suas ações e escolhas. Monitorando a performance das suas campanhas, por exemplo, você potencializa os seus retornos em potencial.

Como fazer isso? Ficando atento aos resultados que ela está gerando, fica mais fácil identificar falhas que estejam prejudicando o seu desempenho, por exemplo. Outro benefício de ficar de olho nessas métricas é a possibilidade de encontrar novas oportunidades ou modelos mais adequados para conseguir impactar o público-alvo.

Como aumentar o CTR beneficia a sua empresa?

Na prática, o CTR representa a taxa de cliques, ou seja, a divisão entre o número de cliques em um determinado anúncio ou link e o total de visualizações. Portanto, esse indicador mostra qual é a eficiência daquela campanha, gerando uma porcentagem dos usuários que realmente clicaram no texto e foram para a landing page.

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A importância em saber como aumentar o CTR não se resume, por exemplo, à eficiência das suas estratégias, mas também o preço delas. Afinal, alguns formatos de precificação de anúncios utilizam o número total de cliques para definir o valor a ser cobrado, enquanto outros verificam o total de impressões (visualizações) de cada campanha.

Quanto maior for a sua taxa de cliques, maior vai ser a eficiência das suas estratégias, certo? Na prática, isso representa uma maior economia, utilizando os recursos disponíveis de maneira mais certeira. Um melhor rankeamento orgânico no Google, por exemplo, também é outra das vantagens ao investir em ações para elevar o seu CTR.

Outro benefício ao conseguir aumentar o CTR das suas campanhas é um crescimento nos resultados que realmente importam: conversões. De acordo com um levantamento da WordStream, dobrar a sua taxa de cliques pode resultar em uma taxa de conversão 50% mais elevada.

O desafio de como aumentar o CTR, portanto, não é tão simples de ser superado, mas o investimento é recompensador, certo? Especialmente quando falamos em resultados à longo prazo, ficar de olho nesse indicador pode ser um diferencial competitivo.

Agora que você já sabe como aumentar o CTR das suas campanhas e ações de Marketing Digital, que tal ficar por dentro de outros assuntos relevantes para o sucesso da sua empresa? Curta a nossa página no Facebook e receba tudo em primeira mão!

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