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Passo a passo: aprenda agora mesmo como anunciar no Facebook Ads

Passo a passo: aprenda agora mesmo como anunciar no Facebook Ads

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A transformação digital modificou completamente a forma como as empresas precisam divulgar os seus produtos e/ou serviços. O Marketing Digital se tornou peça fundamental para quem quer fazer a sua organização crescer. Dentro dessas mudanças, saber como anunciar no Facebook, por exemplo, é uma ação essencial para ter sucesso.

Com tamanha concorrência no mercado e um consumidor cada vez mais exigente, é importante tirar o máximo das suas campanhas e ações de marketing. O primeiro passo é, sem dúvidas, utilizar as plataformas certas, e o Facebook — e sua imensa base de usuários — é uma delas. Saber como anunciar corretamente, porém, requer alguns cuidados.

Que tal, então, descobrir quais são as melhores práticas de como anunciar no Facebook Ads e divulgar a sua marca com precisão? Continue a leitura deste artigo para entender melhor o funcionamento da plataforma de anúncios da rede social e como o trabalho não termina após o lançamento de uma ação ou campanha. Confira!

Quais são os motivos para utilizar o Facebook Ads?

Por muito tempo, o caminho comum para anunciar uma empresa era por meio dos canais de comunicação de massa, como televisão, rádio, jornais e revistas. A realidade mudou, e a presença digital é obrigatória para qualquer organização que busque aumentar os números das suas vendas. Dentro desse cenário, as redes sociais são vitais.

Apenas no Brasil, o Facebook tem 130 milhões de usuários únicos, ou seja, 130 milhões de consumidores em potencial da sua marca. Porém, além de criar uma página na rede social, fortalecer a presença online e reforçar o engajamento com os seus clientes, é preciso pensar também em investir em links patrocinados.

Afinal, o tráfego orgânico é excelente, principalmente pelo seu custo baixo, porém, não pode ser a única ferramenta de divulgação dos seus produtos e/ou serviços. Os caminhos para a sua empresa devem ser os mais diversificados possíveis e, por isso, saber como anunciar no Facebook pode ser um enorme diferencial competitivo.

Para facilitar a sua tarefa de anunciar e promover a sua marca, a rede social oferece uma plataforma específica para os seus anúncios, o Facebook Ads. A ideia é tornar a divulgação menos agressiva, com aspectos que lembrem um post normal para o usuário, tornando a experiência mais satisfatória.

A ferramenta disponibiliza seis diferentes formatos de anúncios: carrossel, imagem única, vídeo único, multimídia, canvas e coleção. Cada um oferece a mesma estrutura para o anúncio, com mudanças apenas na exibição das imagens. O carrossel, por exemplo, é excelente para divulgar mais de um produto em apenas uma campanha.

Os anúncios em vídeo, geralmente, conseguem mais conversões, e cada formato tem a sua utilização mais indicada. Todos, porém, precisam de alguns itens básicos: título, imagem (ou vídeo), texto descritivo, CTA e uma página de destino. Esses são, portanto, os tipos de anúncios disponíveis no Facebook Ads.

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Quais são as melhores práticas de como anunciar no Facebook Ads?

Agora que você já sabe qual é a importância de fortalecer a presença da sua marca na rede social, que tal conhecer as melhores práticas de como anunciar no Facebook Ads? Para ajudar você, separamos uma lista com dicas que podem impactar diretamente no sucesso dos seus anúncios e campanhas de marketing na plataforma. Confira!

Tenha um objetivo

O primeiro passo é estabelecer um objetivo. O que você quer? Vender mais? Fortalecer a presença da sua marca? Aumentar conversões ou garantir mais clientes frequentando as suas páginas? O próprio Facebook Ads já ajuda com 11 objetivos padrões listados, que vão de aumento na participação em eventos até alcance de pessoas próximas ao seu negócio.

Crie um perfil corporativo

Em seguida, é hora de criar um perfil corporativo no Facebook, ou seja, uma página da sua empresa em que você possa divulgar produtos e serviços, promover ações — enfim, o local que permitirá a interação com o usuário. Coloque o máximo de informações possível e pense bem na escolha do CTA que ficará visível para os usuários.

Defina o público

Outra parte fundamental de como anunciar no Facebook Ads é a definição do público que será impactado pelas suas campanhas. A grande vantagem dessa rede social é a possibilidade de segmentar os seus anúncios, podendo focar usuários realmente interessados na sua marca, aumentando as suas chances de conversão.

Escolha as imagens

As imagens também são importantes, impactando diretamente na experiência do usuário e sendo determinantes para conseguir mais cliques. Afinal, os anúncios precisam ser chamativos na busca pela atenção dos usuários. Portanto, foque imagens de alta qualidade e que reflitam a realidade dos seus produtos e/ou serviços oferecidos.

Defina o orçamento

Tópico fundamental para qualquer negócio, o orçamento destinado para a campanha — assim como a sua duração — deve ser estabelecido anteriormente e precisa seguir os seus objetivos e metas. Além disso, você escolhe entre duas formas de pagamento: CPC (Custo por Clique) ou CPM (Custo por Mil Impressões), de acordo com a sua preferência.

Qual a importância de monitorar o desempenho das suas campanhas?

Após seguir os passos acima, é hora de criar o anúncio e esperar pelos resultados. O trabalho, porém, ainda não acabou. O monitoramento é uma tarefa complexa e nem sempre tão agradável de ser feita, mas é essencial para o seu plano de marketing, especialmente ao pensarmos no sucesso das suas campanhas em longo prazo.

Portanto, fique atento ao desempenho de cada uma das suas ações no Facebook Ads e faça uma análise aprofundada dos resultados. Assim, você conseguirá identificar formatos e modelos que funcionam melhor para cada objetivo ou que agradam mais ao seu público-alvo. O monitoramento permite que as suas campanhas sejam aperfeiçoadas regularmente, aproveitando melhor os recursos utilizados.

Descobrir como anunciar no Facebook Ads e ter sucesso é uma tarefa que requer muito cuidado, afinal, cada detalhe pode fazer uma enorme diferença no sucesso das suas ações de marketing na rede social. Seguindo as melhores práticas, a tendência é que você consiga alcançar resultados mais satisfatórios e, é claro, atrair mais clientes para o seu negócio.

Agora que você já sabe como anunciar no Facebook Ads, que tal descobrir uma forma de tirar o máximo das suas campanhas? O trabalho de remarketing no Facebook, por exemplo, pode fazer uma enorme diferença na hora de conquistar aquele cliente que ainda não está 100% convencido da importância do seu produto e/ou serviço. Por isso, leia o nosso post e aprofunde seus conhecimentos acerca do tema!

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