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Veja 4 vantagens do calendário editorial nas redes sociais!

Veja 4 vantagens do calendário editorial nas redes sociais!
Veja 4 vantagens do calendário editorial nas redes sociais!

As redes sociais se tornaram os canais de comunicação mais utilizados nos últimos anos, afinal, estão presentes no dia a dia de muitas pessoas, seja para o lazer, seja para o trabalho. Para as empresas, são os canais mais adequados para se comunicar com o público. Porém, a gestão não pode ser feita de qualquer maneira e um calendário editorial nas redes sociais é fundamental.

O calendário vai orientar a sua equipe de produção de conteúdo quanto ao que vai ser publicado, quando, a razão para isso e os resultados que você espera com cada publicação em suas páginas. Mas, além disso, quais são as principais vantagens de investir o seu tempo na produção de um cronograma de postagens para as redes sociais?

Quer descobrir? Continue a leitura deste artigo para tirar todas as suas dúvidas. Confira!

O que é um calendário editorial nas redes sociais e qual a sua importância?

O calendário editorial é uma forma de organizar todas as suas publicações nas redes sociais. É a partir dessa definição que os conteúdos podem ser planejados e executados. O cronograma permite que você determine os conteúdos mais adequados para diferentes datas e, assim, consiga ter o tempo necessário para planejar qual vai ser o material oferecido aos usuários.

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Quais são as 4 vantagens de adotar um calendário editorial?

Quais são, na prática, as 4 principais vantagens de adotar um calendário editorial para as redes sociais da sua companhia? Confira a lista!

  1. Melhoria na frequência das publicações

    A criação de um cronograma permite que você determine os conteúdos mais adequados para cada data e, mais importante, que consiga ter o tempo necessário para planejar qual vai ser o material oferecido em cada dia e, por exemplo, quais formatos podem ser mais eficientes para gerar o tão sonhado engajamento com o público. Fica mais fácil encontrar a frequência ideal.

  2. Produção de conteúdo relevante

    Além disso, essa consistência garante que nada passe em branco e que você possa abordar todos os conteúdos mais relevantes para a sua audiência. Dentro de uma rotina tão corrida, ter todas as suas publicações já planejadas e definidas é uma verdadeira mão na roda, permitindo frequência nas postagens sem prejudicar a qualidade do que é entregue ao usuário.

  3. Geração de maior tráfego

    De acordo com o Social Media Trends 2019, apesar da importância desse planejamento, apenas 43,6% dos profissionais de marketing seguem essa tendência. O preço a se pagar, porém, é alto: a média de visitas às páginas de quem se organiza é 1,5 vezes maior do que as visitas às páginas das empresas que não seguem um calendário de publicações.

  4. Menor impacto com imprevistos

    Outra vantagem do planejamento é se antecipar a possíveis problemas que possam surgir nas suas mídias sociais. Um evento foi cancelado, por exemplo? Tudo bem, você tem outros conteúdos já preparados para suprir a ausência de um post e seguir com a frequência de publicações em suas páginas, não atrapalhando em nada a sua estratégia como um todo.

Qual é o impacto na sua estratégia de marketing de conteúdo?

O calendário editorial para redes sociais é fundamental para a sua estratégia de marketing de conteúdo. Afinal, o direcionamento da produção da sua equipe vai ser feito a partir do que está no cronograma. Além disso, as redes sociais são ideais para a divulgação do que é publicado em seu blog, criando mais uma forma de gerar tráfego, além de anúncios de mídia paga e SEO.

Para quem deseja se diferenciar da concorrência e criar uma experiência positiva para o usuário, ter um calendário editorial para redes sociais é essencial. Com planejamento, a tendência é de que os resultados apareçam com mais rapidez e eficiência, melhorando o desempenho da sua equipe.

Gostou deste artigo? As vantagens já fizeram você repensar a importância de montar um calendário editorial para as redes sociais da sua empresa? A gente espera que sim! Que tal, então, compartilhar este conteúdo com a sua equipe e com outros profissionais em diferentes redes sociais?

Não perca mais negócios por causa
de um marketing sem eficácia.

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