Os 5 pecados capitais dos blogs corporativos

Os 5 pecados capitais dos blogs corporativos
Os 5 pecados capitais dos blogs corporativos

Você já pensou no estrago que informações erradas em blogs corporativos pode causar, ou na má impressão que um blog abandonado passa aos usuários? Já analisou todas as oportunidades que você deixa de aproveitar quando não investe em marketing de conteúdo?

Com a web, os blogs corporativos se tornaram parte essencial da estratégia de marketing digital de muitas empresas. Porém, ao mesmo tempo em que podem ser uma fonte de ganhos, eles podem causar grandes prejuízos se conduzidos da forma errada. Será que você está acertando?

Conhecendo os erros, fica mais fácil de evitá-los. Confira agora o que você não deve fazer no seu blog corporativo:

    1. Falar apenas da empresa

      Há uma técnica essencial no marketing digital para orientar a produção de conteúdo e ações em geral: o funil de vendas. Ele divide a jornada de compras em etapas:

      • Topo: os consumidores ainda possuem um interesse superficial.
      • Meio: eles já identificaram um problema e começam a pesquisar soluções.
      • Fundo: eles já conhecem as soluções e optam por uma delas.

      Seria o caso de um corredor interessado em esportes que, em dado momento, percebe que precisa de tênis novos, pesquisa modelos e opta por comprar o modelo X da loja Y.

      O problema de falar apenas sobre a sua empresa em seu blog é que você conversará somente com os consumidores que já estão no fundo do funil. Veja quantas oportunidades sua empresa perderia!

      Um blog precisa conversar com o consumidor em todas as etapas, especialmente no topo. Produza conteúdo relevante, capaz de atrair essas pessoas que podem se tornar clientes, e não apenas aquelas que já estão nas fases finais do processo.

    2. Postar conteúdo sem qualidade

      Conteúdo mal escrito, com erros, informações falsas ou de má qualidade, além de não atrair e fidelizar clientes, pode gerar grandes prejuízos para a imagem da empresa. Por isso, coloque a qualidade no topo das prioridades: publique conteúdo relevante, com credibilidade, atualizado, original.

      Apenas conteúdo de qualidade poderá gerar os resultados que você espera: aumento das vendas, relacionamento com clientes, melhora da imagem da empresa, entre outros.

Quer descobrir como implementar essas táticas e criar um site de alto desempenho que atraia clientes?

Vamos conversar →

Junior Venturin Daniel

Formado em Marketing pela Universidade Vila Velha/ES. Trabalha com web desde 1999 e já participou de centenas de projetos digitais. Atualmente, dedica-se a ajudar os clientes a extraírem o máximo das oportunidades da Internet e, sobretudo, a se adaptarem às mudanças impostas pela transformação digital.

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