• Banner Posts

Como criar autoridade da sua marca com marketing de conteúdo

Como criar autoridade da sua marca com marketing de conteúdo

Para uma empresa, há uma distância considerável entre ter uma série de visitantes e fechar vários negócios. Para que um leve ao outro, o negócio deve inspirar confiança em seus seguidores e demonstrar a eles que é capaz de oferecer as soluções certas para os seus problemas. Em resumo, é preciso ter uma autoridade de marca muito bem construída.

O termo autoridade de marca diz algo a você? No post de hoje, falaremos um pouco sobre ele, apontando como as empresas se tornam autoridades em sua área e mostrando alguns casos de sucesso. Acompanhe!

Oferece uma presença digital consistente

Marketing de conteúdo exige constância. Uma empresa não atrai seu público fazendo um único post ótimo e deixando os frutos renderem. Por outro lado, uma empresa firma sua presença digital alimentando seus seguidores com conteúdo relevante de modo constante, mantendo-se gravada na mente do público que vai construindo gradualmente.

Assim, é sempre importante publicar uma quantidade considerável de conteúdo, especialmente direcionado àqueles visitantes do topo do funil de vendas. Também não descuide das interações nas redes sociais, pois seu monitoramento é um importante indicativo dos caminhos que sua estratégia de marketing deve tomar.

Os comentários podem te direcionar no planejamento do conteúdo e na definição de objetivos e problemas que o conteúdo deve enfrentar, como falaremos nos pontos a seguir.

Responder a comentários e críticas é um meio excepcional para que sua empresa demonstre o conhecimento que tem em sua área. É mais um degrau para conquistar a confiança de seus seguidores.

Permite planejar bem o conteúdo

O conteúdo que seu negócio lança na rede não deve apenas ser frequente, mas também ter qualidade.

Procure oferecer variedade. Além dos posts em blog, interaja com seus seguidores por meio de conteúdo gerado pelo usuário, lance e-books com conteúdos aprofundados para demonstrar mais conhecimento e envie e-mails marketing com ofertas direcionadas, como remarketing ou conteúdo diverso dependendo das interações já realizadas entre usuário e empresa.

Ao variar o conteúdo e manter o padrão de qualidade, você demonstra por vários meios a aptidão que sua empresa possui em seu segmento de mercado. Além disso, novos meios de o usuário interagir com a empresa e ganhar algo em troca podem ser disponibilizados, criando maior proximidade e credibilidade.

Agrega valor ao visitante

Em uma estratégia de marketing, é extremamente importante se trabalhar com uma persona. Ela define o meio mais correto de falar com seus seguidores, bem como o modo de falar. O mais importante: é a persona que define quais os problemas o conteúdo deve procurar resolver.

Criar autoridade de marca deve, necessariamente, passar pela etapa de criar confiança em uma base de seguidores. Essa confiança é um indicativo da qualidade do conteúdo, gerando maior número de compartilhamentos e interações, não obstante as promoções do conteúdo realizadas pela própria empresa.

Agregar valor, por outro lado, é algo que cada negócio faz a seu modo, e pode se ligar ao objeto da empresa, ou a uma assistência mais geral aos usuários. Por exemplo:

  • a Nike, por meio da conta no Twitter @NikeSupport, oferece um SAC extremamente eficiente e ágil;
  • a NetShoes e a Red Bull produzem posts e notícias direcionados a atletas e a um público aventureiro, demonstrando conhecimento dentro dessas culturas e sem promover diretamente seus produtos;
  • a loja de alimentos americana Whole Foods tem um blog dedicado a dicas de alimentação saudável.

Todos os negócios já eram consolidados antes de embarcarem no marketing de conteúdo para manter sua autoridade. A única exceção é a NetShoes que, por outro lado, construiu sua autoridade de marca por meio de uma forte presença digital e apresentação de conteúdo relevante a seus seguidores, tornando-se uma inegável referência no mercado.

Veja, portanto, que construir a autoridade de marca é uma tarefa que demanda planejamento e certo esforço. Contudo, é uma importante frente para atingir novos públicos e diminuir a barreira entre uma pessoa se tornar um seguidor e fechar um negócio.

Agora que você já sabe quais são os principais passos para sua empresa se tornar uma autoridade, que tal se aprofundar mais no assunto? Confira como planejar sua estratégia de marketing de forma eficiente e entenda os principais motivos para fazer isso já!

Assine e receba no seu e-mail um conteúdo de primeira:

27 3045-5730
VITÓRIA - ESPÍRITO SANTO

A Via é uma Agência Digital especializada na Criação de Sites, Marketing Digital, Inbound Marketing, Otimização de Sites (SEO) e Links Patrocinados com foco em resultados efetivos.