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Automação de Marketing: Saiba tudo sobre esta solução digital!

Automação de marketing saiba tudo sobre

A automação de marketing tornou-se hoje a melhor forma de planejar e gerenciar as ações de marketing dentro da sua empresa.

Partindo do pressuposto que você é ativo nas redes sociais e já vem desenvolvendo estratégias de marketing digital e de conteúdo para chamar atenção do seu público alvo, a automação de marketing vem para te ajudar nas consequências, no controle e no fluxo de todas essas ações.

Pense pela seguinte fórmula: você investe tempo em e-mail marketing para lidar com seus clientes e conseguir a venda ou a fidelização deles, só que não tem como saber o que gerou para eles essa sua ação. Assim, com a automação de marketing, é garantido todo o controle de visualizações e leads, por exemplo.

Às vezes, basta automatizar todo o processo, agendando postagens ou interagindo com os clientes e possíveis consumidores nas redes sociais, entretanto, a automação de marketing é mais que isso. É saber o quanto as suas ações estão dando resultado em termos de lead e qual é o potencial que isso gera.

Sabe-se que o lead é responsável pela venda e interação com o cliente até efetuar a ação, por isso a necessidade de entender o que pode ser ainda mais atrativo para os consumidores e a comunicação contínua e efetiva.

Benefícios da automação de marketing

Retenção de leads

Às vezes o cliente não está pronto para fazer a compra ou confiar na empresa devido a diversos fatores. Pode ser até que o período de realizar compras seja o errado ou até mesmo o fato de não ter orçamento para fazer tal ação.

Sendo qualquer caso, a automação de marketing permite reter esse cliente não-pronto para interagir com ele a ponto de aumentar a credibilidade do serviço e deixa-lo pronto para as compras. O lead deve ser informado das novidades e de conteúdos postados em blogs e em sites oficiais.

Foco e direcionamento

A automação de marketing permite que saibamos em qual estágio de compra o cliente está, com o objetivo de direciona-lo aos conteúdos relacionados a ele.

Sabendo o interesse do cliente, é possível melhorar todo o posicionamento do funil de vendas para gerar lucro e investimento. Por isso a necessidade de nutrir os leads, mesmo aqueles que não estão prontos para efetuar a compra. Deve-se prestar atenção em todos os potenciais consumidores.

Além disso, a automação de marketing utiliza de estratégias que promovem a adequação do conteúdo de acordo com o interesse do usuário. Assim, os leads acabam sendo direcionados e convencidos acerca da importância daquela solução para o seu problema (que seria a ausência do produto ou serviço).

Diminuição de custo e tempo

Como a automação de marketing visa automatizar as ações que concentraram em leads a partir do momento que eles são segmentados (conforme o interesse e necessidade), a equipe de marketing digital é diminuída. Outro fato está na conversa após o lead ser direcionado ao conteúdo certo.

Como ele já está preparado e adequado quando entra em contato com o vendedor, a conversa flui mais rápido e mais objetiva.

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