Assinatura de e-mail: importância e dicas

Assinatura de e-mail: importância e dicas

Assinatura de e-mail: importância e dicas

Com o surgimento de tantas ferramentas novas de comunicação depois do e-mail, como as mídias sociais, por exemplo, um relatório do Pew Research Center provou que o já velho correio eletrônico ainda é a ferramenta corporativa mais importante para os usuários.

A pesquisa constatou que 61% disseram que ele é “muito importante” para o seu trabalho; 54% consideram a Internet; e, apenas 4%, as mídias sociais.

Assim, como o e-mail ainda é um meio relevante e presente em nossa vida, vale a pena ter uma boa assinatura de e-mail. E nada melhor para isto que sua marca, seu nome, a denominação social da sua empresa.

Feito isto, mantenha atenção especial e redobrada na hora de compor os conteúdos das mensagens. Para isso, preparamos algumas dicas:

A assinatura de e-mail precisa ter os dados básicos

  1. Coloque somente informações necessárias na assinatura de e-mail.

    Não adianta encher de informações. Além de ficar grande, perde relevância. Coloque apenas o extremo necessário.

  2. Cuidado com os links:

    Se colocar links para blogs e redes sociais, somente o faça se esses canais estiverem sempre atualizados. Do contrário, o resultado será negativo.

  3. Prepare a assinatura de e-mail para dispositivos móveis.

    Não é novidade que o uso de dispositivos móveis — smartphones e tablets — faz parte do nosso dia a dia. Eles tornaram-se praticamente uma extensão do corpo. Por isso, deve ser levado em consideração quando criar uma assinatura. Uma dica importante é que a assinatura não pode ultrapassar 600 pixels de largura.

  4. Faça com um profissional

    Um erro comum é cada funcionário fazer sua própria assinatura. Imagina isso em uma empresa com 50 colaboradores. Outro é usar o próprio leitor de e-mails (como o Outlook, por exemplo) para compô-las. Com muita sorte, só funcionarão se o destinatário usar o mesmo leitor.

 

Conclusão

Agora, você pode estar pensando que a assinatura de e-mail é mais complicada do você imaginava. E está certo. Tanto que produzimos este post especial para chamar sua atenção para elas.

Aqui na Via, fazemos gratuitamente assinaturas de e-mails personalizadas para todos os nossos clientes.

Ah! Em tempo: se quiser ver o relatório do Pew Research Center citado lá no início deste texto, acesse o link abaixo:
(http://www.pewinternet.org/2014/12/30/technologys-impact-on-workers/)

Junior Venturin Daniel

Formado em Marketing pela Universidade Vila Velha/ES. Trabalha com web deste 1999 e já participou de centenas de projetos digitais. Atualmente, dedica-se a ajudar os clientes a extraírem o máximo das oportunidades da Internet e, sobretudo, a se adaptarem às mudanças impostas pela transformação digital.