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Aquisição de tráfego para o blog: 4 motivos de sua importância

Aquisição de tráfego para o blog: 4 motivos de sua importância
Aquisição de tráfego para o blog: 4 motivos de sua importância

Uma das ferramentas mais valiosas do marketing de conteúdo é o blog, com material relevante e engajando o público. Nesse sentido, a aquisição de tráfego para o blog é fundamental para atrair e gerar conversões.

Entretanto, para isso é preciso criar o conteúdo certo para o seu público-alvo, senão você terá tráfego, mas não do seu potencial cliente. Como dissemos, o blog é uma arma poderosa que gera autoridade e visitas em seu site, mas é preciso saber usá-la.

Quer saber mais sobre o tráfego para o blog da sua empresa e os motivos de sua importância dentro do marketing digital? Acompanhe mais sobre o assunto!

O que é aquisição de tráfego para o blog?

Tráfego se refere, dentro do mundo digital, ao fluxo de usuários que navegam entre as páginas da internet. Quanto maior for o tráfego para seu site, mais visibilidade ele terá.

Nesse sentido, existem basicamente duas maneiras disso acontecer: organicamente ou de forma paga.

A primeira forma tem relação com os usuários que entram no blog de forma espontânea, sem serem impactados por algum anúncio. Por outro lado, o tráfego pago é o que foi impactado por alguma forma de anúncio.

Nessa hora, ao fazer um anúncio é preciso definir o objetivo da campanha, que pode ser: tráfego ou conversão. Muitas empresas, pensando nas vendas, escolhem a conversão, mas o tráfego também é vital para a estratégia.

Mas, ter blog é importante?

Como já disse Bill Gates: o “conteúdo é rei!” Essa frase é ainda mais valiosa no dia de hoje, quando todo mundo tira suas dúvidas no maior buscador da internet: o Google.

Dessa maneira, o blog tem papel fundamental no marketing digital da empresa. É por ele que o lead caminhará funil de vendas, do topo até a efetivação da compra.

Um número que mostra a importância do blog é o da pesquisa do site Optin Monster, que informa que 43% dos entrevistados admitem ler blogs. Um blog funciona como uma coleção de conteúdo da marca, que mostra sua autoridade no assunto. Quando bem otimizado com SEO, o blog ganha as primeiras páginas do Google.

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Quatro pontos que mostram a importância do blog

Agora que você entendeu a importância de um blog para o marketing digital, confira quatro pontos para analisar e inserir de vez esse tipo de conteúdo em seu site.

Melhora a autoridade da marca

Toda marca quer ser reconhecida. Entretanto, conquistar o público não se faz apenas com produtos e serviços, mas também entregando conhecimento. Assim, você aumenta a sua autoridade digital.

Aumentar o alcance

Com a aquisição de tráfego para o blog, mais pessoas entrarão em seu site. Tudo bem que pode ser um primeiro contato, sem gerar um lead. Porém, a sua marca já não será mais desconhecida. Assim, quanto maior o alcance, mais consciência o público terá.

Mais conversões

Quanto mais pessoas visitam o seu site, maior também será a chance de conversão. Mas fique atento, porque mais visitantes só significam mais conversões se o tráfego for qualificado, de pessoas interessadas na marca.

Vendas a longo prazo

A jornada pelo funil de vendas costuma ser longa, mas com o blog e o marketing de conteúdo, o lead será nutrido o tempo todo. Assim, a venda não terá logo um número elevado, mas poderá ter um número significativo a longo prazo.

Esperamos que esse texto tenha ajudado a entender melhor a importância da aquisição de tráfego para o blog. Para saber mais sobre marketing de conteúdo, confira esse texto sobre o assunto.

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