Acesse o conteúdo

5 aplicativos de gestão que vão ajudar no sucesso da sua empresa

5 aplicativos de gestão que vão ajudar no sucesso da sua empresa
5 aplicativos de gestão que vão ajudar no sucesso da sua empresa

A tecnologia tem facilitado muito a vida dos pequenos empreendedores, pois a facilidade de ter em um smartphone diversos tipos de aplicativos de gestão é hoje uma tarefa bastante simples de ser realizada.

O problema é que, em meio a tantas opções disponíveis para download nas lojas de apps, fica difícil saber quais são as que realmente possuem qualidade e que podem ajudar na gestão de negócios. Por esse motivo, elaboramos uma lista com 5 aplicativos de gestão que vão realmente ajudar no sucesso da sua empresa. Continue a leitura e confira.

  1. Evernote

    O Evernote é um aplicativo bem simples de usar e muito útil para pequenos empreendedores. Com ele é possível anotar ideias e criar lembretes para não se esquecer de realizar uma atividade posteriormente.

    Além do texto digitado, o app permite que sejam anexadas fotos, áudios e desenhos às anotações realizadas, tornando tudo mais prático e dinâmico.

  2. Dropbox

    Armazenar os arquivos em nuvem, hoje em dia, é fundamental, pois desse modo é possível acessar os arquivos da sua empresa em qualquer computador, celular, tablet ou outro dispositivo conectado à internet. Além disso, você evita perder documentos importantes no caso de perca ou roubo dos seus equipamentos.

    O Dropbox é um aplicativo que funciona em qualquer plataforma mobile e possibilidade o armazenamento e compartilhamento de qualquer tipo de arquivo em nuvem. Existe uma opção gratuita e um pouco limitada e outra paga e com uma maior variedade de recursos para o usuário.

  3. Skype

    As videoconferências facilitam muito a comunicação da matriz de uma empresa com suas filiais ou então com clientes ou fornecedores que ficam geograficamente distantes. E se antigamente utilizar desse recurso custava caro e demandava de alta tecnologia, desde o surgimento do Skype, tal realidade foi revertida.

    O Skype pode ser usado tanto em computadores como em celulares e permite conversas em vídeo de alta qualidade, bastando que os participantes tenham uma conexão a internet de qualidade. Outra vantagem do programa é que é possível que mais de duas pessoas conversem, podendo assim o pequeno empresário fazer reuniões com diversas pessoas de uma única vez.

  4. GoToMeeting

    Para empresas que precisam fazer reuniões com clientes, fornecedores e até mesmo colaboradores que trabalham no esquema home office, ter um aplicativo de teleconferência integrada por ser uma boa saída para economizar com transporte, por exemplo.

    O GoToMeeting é um app que promete ajudar na interação à distância, possibilitando a realização de videoconferências com até 25 usuários conversando entre si.

  5. Simulador de importação

    Se você tem problemas para fazer cálculos de custos estimados para produtos adquiridos fora do país, precisa conhecer o Simulador de importação, um completo aplicativo que promete solucionar esse problema de uma vez por todas.

    Além de fazer o cálculo dos custos, esse aplicativo também permite que o empreendedor possa simular o lucro que terá ao fazer a venda de cada mercadoria.

Estar sempre por dentro das novidades tecnológicas e dos aplicativos de gestão que estão em alta pode ser uma excelente oportunidade para você que deseja ter uma empresa de sucesso. Nossas dicas de apps foram úteis para você? Deixe um comentário no post e conte para a gente.

Não perca mais negócios por causa
de um marketing sem eficácia.

Vamos conversar →

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *