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Está na hora de trocar a sua agência por uma agência de performance?

Está na hora de trocar a sua agência por uma agência de performance?
Está na hora de trocar a sua agência por uma agência de performance?

Se você contratou uma agência de marketing digital, mas ela ainda não mostrou nenhum resultado significativo, talvez esteja na hora de trocar de agência por uma mais focada em desempenho. É isso mesmo! Uma agência de performance pode transformar toda a dinâmica do seu negócio, gerando muito mais retorno sobre o seu investimento. 

Os profissionais especializados em marketing de performance trabalham para trazer resultados reais para uma empresa — para eles, não existe essa questão de erros e tentativas, afinal, estão lidando com o dinheiro dos outros e precisam mostrar o máximo de desempenho e lucratividade.

Se você já perdeu uma boa quantia com uma agência, que até agora não mostrou para que veio, então, está na hora de contratar uma agência de performance. Quer saber por quê? Continue sua leitura até o fim!

Por que investir em uma agência de performance?

Diferentemente de uma agência de marketing digital, mais generalista em suas estratégias, a agência de performance realiza um trabalho focado em técnicas específicas, ou seja, estratégias personalizadas de acordo com a necessidade real de cada cliente.

Para ficar mais claro o que estamos dizendo, veja os principais motivos para trocar sua agência atual por uma agência de performance.

  • Usufruir do marketing com foco em vendas

    Muitas agências de marketing digital investem o dinheiro de seus clientes em determinadas ações, como blogs, e-books, mídias sociais etc. Essas estratégias podem até aumentar a presença online da empresa. Mas até que ponto elas geram retorno financeiro?

    É disso que estamos falando! Uma agência de performance sabe que presença online é apenas uma fatia da pizza, e que é preciso mais do que isso. Ter audiência é bom, mas você não precisa de seguidores e curtidas, você precisa vender, afinal, uma empresa não sobrevive com métricas de vaidade, ela necessita ter um ROI que faça os esforços e os gastos valerem a pena.

    O marketing de performance vai além dessas estratégias ilusórias. Ele é mais objetivo e focado, pois sabe que o retorno vem a partir de técnicas efetivas de atração e nutrição de leads em todas as fases do funil de vendas, principalmente no fundo, pois, nessa etapa, o cliente está a um passo de realizar uma compra.

  • Atuar com ações mais efetivas

    Bem, para começar, não há como realizar qualquer estratégia de marketing sem, antes, ter feito a segmentação do seu público-alvo e, melhor ainda, sem saber quem é sua persona seria um tiro no pé, não da agência, mas no seu, claro. Afinal, o dinheiro sai do seu bolso.

    Os profissionais de uma agência de performance sabem que precisam tomar decisões estratégicas e colocar em prática ações mais efetivas que gerem maior rentabilidade. Antes de colocarem o seu orçamento de marketing no páreo, eles já estudaram todos os seus adversários e aliados, ou seja, sabem exatamente para quem devem direcionar suas ações porque já conhecem seus desejos e necessidades de perto.

  • Aumentar o ROI da empresa

    Muitas agências acabam por negligenciar uma das métricas mais importantes do marketing digital: o ROI. Mas como assim? Bem, o que acontece é que muitas não levam em consideração muitos fatores essenciais para que se tenha um cálculo correto.

    Já os profissionais focados em performance sabem que o cálculo do ROI não é tão simples quanto parece e entendem que há muitos fatores internos e externos à empresa que podem camuflar o real valor obtido nas campanhas. Assim, agem de forma consciente, pois sabem que qualquer mensuração com resultados errados pode levar uma empresa à falência total — e não é isso que eles querem, pois é sua credibilidade que está em jogo.

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  • Ter compromisso com o negócio do cliente

    Uma agência de performance sabe que um dos seus diferenciais está na maneira personalizada como trata seus clientes. O compromisso e a responsabilidade fazem parte do seu DNA. Ela passa a viver e ter os mesmos valores da empresa, pois precisa se identificar com o negócio para conseguir extrair todo o seu potencial de crescimento.

    Os profissionais têm responsabilidade e comprometimento com o negócio da empresa para cada cliente, eles desenvolvem uma estratégia exclusiva e personalizada porque sabem que o que dá certo para a empresa X pode não funcionar com a empresa Y.

    Por isso, estão sempre antenados nas tendências do mercado com o objetivo de entendê-lo para, depois, lançar campanhas mais expressivas, que gerem resultados significativos.

  • Ter uma mentoria estratégica

    Uma agência de performance torna-se mais do que uma prestadora de serviços, mas passa a ser sua mentora. Ela quer saber como está sua empresa, onde estão concentrados seus erros e quanto dinheiro tem gasto com ações erradas.

    A partir desse diagnóstico, ela propõe soluções, mostra caminhos e ajuda a empresa a rever pensamentos e hábitos nocivos ao crescimento do negócio. No entanto, os profissionais de marketing de performance não apenas apontam o dedo, eles mostram novos caminhos e ajudam na tomada de decisão com o objetivo de transformar e alavancar os melhores resultados da organização.

    Todo esse processo acontece como uma troca de experiência entre agência e cliente, assim, ambos se conhecem melhor e fortalecem-se para superar os desafios impostos pelo mundo digital.

  • Estar sempre atualizado

    Foi-se o tempo em que íamos para a escola, tirávamos um diploma, arrumávamos um emprego e passávamos o resto da vida fazendo as mesmas coisas do mesmo jeito. Hoje, com a velocidade com que as coisas andam no mundo digital, não dá mais para continuar na nossa zona de conforto, e as agências de performance sabem disso.

    Os hábitos de consumo mudam da noite para o dia. Os clientes, atualmente, pensam de um jeito, amanhã, de outro. Dessa forma, os profissionais de marketing de performance não podem dormir no ponto, precisam estar sempre atualizados para acompanhar as novas tendências e tirar proveito delas em favor do cliente. Know-how nunca é demais, faz bem tanto para o profissional que o tem quanto para aquele que usufrui — nesse caso, o cliente.

Se quiser trocar de agência porque precisa de um trabalho mais específico e personalizado, com resultados concretos e retorno crescente, então, a solução é simples: você precisa entrar em contato agora mesmo com uma agência de performance cuja equipe seja altamente qualificada e capaz de ajudar no crescimento de sua empresa. Essa será a melhor decisão que poderá tomar, antes que seja tarde demais.

Então, gostou de saber como uma agência de performance funciona e como ela pode ajudar sua empresa a se tornar competitiva e lucrativa? Então, entre em contato conosco que poderemos falar um pouco mais sobre as nossas soluções para ajudar o seu negócio a se tornar referência no mercado em que atua.

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