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Adote o atendimento via chat e faça sua empresa crescer!

Adote atendimento via chat e faça sua empresa crescer!

Já parou para pensar que, talvez, o que tem faltado para o seu empreendimento crescer exponencialmente é um canal de comunicação? No qual seus consumidores se sintam mais próximos de você e do seu produto, aumentando a proximidade entre cliente e marca? Hoje em dia, quem não apresenta um atendimento via chat pode acabar perdendo mercado, afinal o chat é uma ferramenta estratégica, no que se refere à interação marca-cliente e é uma ótima alternativa para engajamento do público-alvo.

Saiba os motivos para sua marca adotar atendimento via chat agora!

Atendimento online

Toda forma de atendimento online tem sido o “boom” das marcas, aumentando a clientela e trazendo ainda mais confiança nos consumidores antigos. É preciso estar perto das pessoas que consumem o seu produto, fazê-las se “sentirem em casa” com você e, assim, mantê-las defensoras da sua marca.

Vantagens do chat online

E as vantagens de se ter uma ferramenta de chat online que faça o atendimento aos clientes vai além disso: com a comunicação dinamizada, tanto pedidos quanto entregas têm menor risco de erro, aumentando o índice de satisfação do cliente; os problemas dos consumidores são resolvidos instantaneamente, com colaboradores dedicados à solução de demandas dos consumidores; e além disso, quem acaba ganhando mais é a empresa como um todo, com economia de contas de telefones e a possibilidade de poder lidar com vários clientes ao mesmo tempo, elevando o padrão de qualidade do atendimento da empresa. Por outro lado, o cliente também ganha, pois pode economizar com telefonemas e com o tempo gasto em suas reivindicações.

Teste uma boa ferramenta de chat online

Quer uma dica legal de chat de atendimento? O Zopim Live Chat Product(escolha o idioma português no canto superior direito do site) surgiu para revolucionar a plataforma online de atendimento, trazendo mais conforto para você e os consumidores do seu produto. O Zopim apresenta a possibilidade de você atender uma parcela grande da clientela ao mesmo tempo em tempo real. Além disso, o Zopim torna-se um meio pelo qual você pode chegar até seus clientes sem que eles venham até você, questionando qualidade de atendimento, de produção e satisfação, uma vez que o registro de todas as conversas já realizadas são gravadas na ferramenta para uma visualização futura. Veja só as características que um atendimento via chat possibilitam para você:

  • Otimização do tempo: você atende vários clientes em um mesmo período de tempo, e isso é ótimo! Você garante a qualidade do serviço e consegue atender mais pessoas ao longo do dia, aumentando suas vendas;
  • Cadastro das respostas às dúvidas mais comuns dos clientes: esse recurso permite que o gestor cadastre no sistema as respostas para as questões mais frequentes do público; com isso, quando a dúvida surge, basta selecionar a resposta com um clique e enviar, ou apresentar a solução de forma mais prática para o cliente;
  • Possibilidade de registrar as conversas para análise posterior: por meio dessa ferramenta, você consegue gravar as conversas já feitas com os clientes, de modo que elas fiquem gravadas para você poder retornar questionando sobre o problema- se ele foi resolvido ou não – ou certificando a qualidade do produto e serviço apresentado;
  • Saber das dúvidas mais comuns: conforme os clientes procuram o chat online com uma dúvida – e ela acaba sendo a de mais pessoas – você consegue solucioná-la colocando logo em seu site, diminuindo o trabalho da clientela em vir até o atendimento atrás da informação;
  • Custo zero para o cliente: chega de gastar com telefone! No meio online, o custo é zero e as pessoas não vão pensar nesse quesito para chegar até você. Outro ponto importante é que a sua empresa também vai gastar menos com a conta de telefone;
  • Proximidade com o cliente: a conversa via chat aproxima as pessoas, uma vez que a linguagem é mais direta e simples, acabando por ser um bate-papo mesmo. Isso faz com que o cliente sinta-se mais à vontade conversando “com a marca” e lhe passa mais segurança do serviço e garante a satisfação pós-venda e a fidelização de cliente.

Esses são apenas alguns exemplos de como o atendimento via chat pode ser algo benéfico para você e sua empresa. Faz com que você aumente o nível de satisfação do cliente, aperfeiçoe seu serviço e conquiste mais espaço no mercado. É assim que a tecnologia vem revolucionando os negócios na atualidade. Não deixe de desfrutar dessas vantagens!

Gostou do artigo? Para conhecer tudo sobre as melhores estratégias de atendimento ao cliente e boas práticas de marketing digital, não deixe de acessar nosso blog!

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