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6 razões para sua empresa ter um site e mantê-lo sempre atualizado

6 razões para sua empresa ter um site e mantê-lo sempre atualizado

Na Era Digital, as formas que as empresas se relacionam com os consumidores e influenciam as decisões de compra são cada vez mais variadas e complexas. Canais online são uma fonte quase ilimitada de informação sobre produtos e preços disponíveis instantaneamente, e plataformas de mídia social fazem com que os consumidores possam compartilhar experiências com seus pares. Neste sentido, um website é o mais básico movimento que uma empresa pode fazer em direção a este novo mundo.

A seguir, veja 6 razões para iniciar a construção do site da sua empresa hoje mesmo:

1. O site dá mais credibilidade ao negócio

Cada vez mais, os consumidores utilizam a internet para pesquisar os produtos ou serviços que eles precisam. Sua empresa vai ganhar credibilidade estando na internet. Sem um site, os potenciais clientes irão encontrar os contatos dos seus concorrentes.

Uma empresa que não tem um site hoje é vista como uma marca que não é moderna, não é atualizada e, portanto, não merece a confiança do consumidor.

Mas, atenção: se você já tem um site, é importante que ele seja desenhado para fornecer ao negócio uma imagem profissional e que inspire confiança. É preciso atualizá-lo sempre com informações, mas também visualmente, com layout moderno e acompanhando seu tempo. De nada adianta ter um site com o mesmo visual há 10 anos.

2. O site ajuda a empresa a economizar dinheiro em marketing

Se considerar que é este é o meio de comunicação mais utilizado pelos consumidores para encontrar fornecedores, além de fazer do site o seu cartão de visitas, ele também é um excelente local para fazer propaganda diretamente ao público-alvo. Em comparação com o custo de um anúncio de jornal, por exemplo, manter um site no ar é imensamente mais barato.

Nos anúncios tradicionais, você irá impactar muitas pessoas que nem fazem parte dos clientes potenciais, além de elas não estarem interessadas nos anúncios e sim no conteúdo da revista ou do jornal. Já investindo num bom site – e em todas as outras possibilidades do marketing digital -, você irá falar diretamente com as pessoas que buscam por serviços e produtos relacionados ao negócio.

3. O site permite que você mantenha os clientes informados

Pense no site como sendo o seu catálogo online. É muito mais fácil e mais rápido para atualizar as informações sobre seus produtos e serviços no site do que no material impresso, tornando-se uma forma eficaz de permitir que os clientes saibam sobre a chegada de novos produtos, eventos, promoções especiais ou quaisquer novos serviços que a empresa ofereça. Ao contrário de anúncios impressos, que rapidamente se tornam desatualizados, o site pode fornecer informações atuais em poucos cliques.

Além disso, um site está disponível tanto para os clientes regulares e potenciais 24 horas por dia, nos sete dias da semana e o ano todo. Através dele, os clientes podem pesquisar sobre os seus produtos e serviços quando sua loja estiver fechada.

4. O site torna possível atingir um mercado mais amplo

Se você fornece produtos ou serviços, o site pode ser um excelente local alternativo para vendê-los. Um varejista, por exemplo, pode montar um e-commerce para vender produtos para um mercado mais amplo, inclusive a nível mundial.

Mesmo sem uma loja virtual, você pode obter resultados maiores por meio de um site. Você pode descrever seus produtos e serviços e colocar o contato telefônico para pedidos ou o endereço da loja física para que as pessoas cheguem até ela. Isso amplia as possibilidades de negócio.

5. O site ajuda a economizar tempo

O fornecimento de informações aos clientes leva tempo, se ele está no telefone, face-a-face, em um folheto ou em e-mails. Com um catálogo on-line, você pode fornecer muitas informações sobre seus produtos e serviços. Depois que seu site está instalado e funcionando, ele está disponível para os os clientes por tempo indeterminado, o que economiza tempo. E o que é o tempo? Tempo é dinheiro como você bem sabe!

6. O site melhora o atendimento ao cliente

Além de apenas fazer uma comunicação institucional, você pode usar o site para entregar informações relacionadas ao seu universo de negócio aos clientes. Você pode produzir materiais educativos que os ajude a resolver seus problemas do dia-a-dia, incluir uma página de FAQ, acrescentar artigos etc. para responder a todas as perguntas dos clientes, mantendo-os sempre bem informados. Que melhor maneira de proporcionar-lhes serviço de valor?

Conclusão

Colocar um site no ar não é o suficiente, é preciso mantê-lo sempre atualizado. Conforme avança o tempo, a estética da web vai se modificando, por isso é importante manter o layout do site sempre moderno, refletindo uma imagem de empresa inovadora e antenada.

Outro ponto importante é a constante verificação dos formulários de contato – eles podem apresentar problemas, o que pode dificultar o contato dos clientes e também o tempo de resposta da ferramenta. As pessoas não tem muita paciência para sites que não respondem rapidamente aos seus comandos.

Faça mais do que colocar seu site no ar e mantê-lo atualizado. Crie meios de fazer contato com os clientes que chegarão até as páginas, por meio de e-mail marketing, newsletter, anúncios de links patrocinados etc. Para isso, convide as pessoas a preencherem pequenos cadastros para se manter atualizados com o conteúdo do seu site. Se o conteúdo que você oferece agrega valor ao dia-a-dia dos clientes potenciais, elas irão se cadastrar de bom grado.

Sua empresa já possui um site? Quais os resultados que você percebe? Deixe seu comentário!

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