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Conheça as 5 principais tendências para site one page

Conheça as 5 principais tendências para site one page

Conheça as 5 principais tendências para site one page

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Apesar de relativamente recente, a tendência do site one page vem ganhando força e popularidade no universo digital. Por ser uma moda nova, muitas pessoas ainda têm dúvidas na hora de montar o seu site one page ou mesmo de entender se ele se aplica às suas necessidades.

Antes de mais nada, one page é um site de uma página, muito útil para cativar a atenção dos visitantes. Isso porque sites desse tipo possuem muito menos ramificações, impedindo que o público “se perca” em outras páginas ou subsites, distraindo-se das informações realmente relevantes.

Esses são sites simples, de design clean e comunicação direta, focada. Mas, para alcançar os melhores resultados com o one page, é necessário seguir alguns passos que são tendências quando se trata do assunto e que otimizam a página. Acompanhe nossas dicas!

1. Intuição é tudo

Em primeiro lugar, vale ressaltar que, nos sites one page, a intuição comanda a experiência do usuário. O conteúdo é imersivo e a navegação é fácil. Ela não exige muito raciocínio do visitante para encontrar os dados importantes: tudo é posto de maneira leve, zero complicada ou cansativa. Essa característica faz da página uma plataforma cativante aos novos leitores!

2. Pequenos blocos, grandes resultados

Se o seu site tem apenas uma página, a máxima “menos é mais” deve ser levada bem a sério! O excesso de informações pode confundir e sobrecarregar o visitante, fugindo do seu objetivo principal.

Organize seus blocos de maneira concisa e dedique-se a construir um storytelling veemente, que incentive o visitante a seguir rolando a barra até o final. Lembre-se de montar o conteúdo de maneira sequencial, para que tudo seja de fácil absorção! E tente aplicar uma linguagem humana e emocional para capturar ainda mais o olhar dos seus visitantes.

3. Ação é conversão

Numa página sucinta, que reúne apenas o essencial e imprescindível, imagine o impacto de um Call to Action (CTA) bem feito? Se essa já é uma ferramenta que utilizamos com frequência em diferentes plataformas em busca de conversões de qualidade, no site one page sua potência fica ainda maior.

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Seja oferecer um conteúdo relevante, um teste de serviço ou um convite à inscrição, o CTA chama muita atenção nesse tipo de página. Lembre-se apenas de fazer testes para garantir a funcionalidade da interface.

4. Navegando sem parar

Uma barra de navegação fixa é muito útil para o visitante de sites one page, pois facilita o consumo do conteúdo de maneira rápida. Se o seu site for longo, uma boa dica é ter um botão do tipo “volte ao topo” no fim da mesma.

Vale também combinar a rolagem com o sistema tradicional de navegação, para que o usuário não tenha a sensação de estar mergulhando em um site “sem fim”.

5. Nada de tédio

O fato de o site one page ser simples não significa que deva ser chato ou entediante — pelo contrário! A página única permite algumas ousadias de design que inclusive se mostram bem importantes para cativar o visitante.

Além de investir no storytelling, como já comentamos lá em cima, que tal trabalhar com animações? Elas estão super em alta e ajudam na comunicação leve e humanizada sobre a qual também falamos. Só não exagere: a consistência e a identidade da página devem ser mantidas.

Brinque com cores e imagens, sempre pensando que ficarão todas ao alcance do usuário. Assim, você consegue dar uma cara mais moderna e ainda garantir que a identidade da sua empresa estará bem representada.

O site one page é uma das tendências do momento e pode ser a opção que te faltava na hora de divulgar um lançamento, uma novidade ou uma campanha em particular, além de ser perfeito para landing pages e empresas pequenas ou startups.

Gostou dos benefícios dessa plataforma? Então compartilhe este post nas redes sociais para que mais pessoas fiquem por dentro!

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