• Banner Posts

4 formas de (realmente) aumentar as vendas do seu negócio

4 formas de (realmente) aumentar as vendas do seu negócio

A crise econômica recente acabou afetando muitas empresas, que perceberam uma queda considerável em seus faturamentos. Mas o momento crítico não pode ser uma desculpa para ficar parado! Existem algumas táticas e métodos que podem realmente aumentar as vendas do seu negócio, mesmo em épocas difíceis.

E, para que você aumente os lucros de seu negócio, precisa conhecer e colocar algumas dicas em prática. Confira 4 formas eficientes para ter sucesso em seu empreendimento!

1. Conheça bem a sua persona

Sua persona é o integrante modelo de seu público-alvo. Saber o sexo, a faixa etária e a região em que um cliente padrão mora não é mais suficiente para conquistá-lo: é imprescindível que você realmente conheça o perfil em detalhes.

Faça uma boa análise e elabore um modelo do tipo de pessoa que faz negócio com você. Inclua informações como profissão, estado civil, se tem filhos ou não, com quem ele (ou ela) mora e até mesmo os seus costumes básicos — como, por exemplo, qual a ferramenta que utiliza para acessar a internet.

Vale a pena esmiuçar suas demandas, desejos, preferências, hábitos. Com essas informações você será capaz de traçar um perfil certeiro. Faça o máximo possível para individualizar essa persona.

Criar um personagem pode ser útil na hora de conhecê-lo mais profundamente.

2. Saiba tudo sobre o comportamento do consumidor

Agora que você conhece sua persona em detalhes, precisa incluir no perfil que você elaborou os comportamentos e condutas dos consumidores.

O rol de características do consumidor é o que o induz a executar uma compra ou não. Ao fazer essa análise, você descobrirá quais são as motivações que levam a sua persona a fechar algum negócio.

Assim como o perfil, o comportamento do consumidor precisa ser considerado em todos os detalhes possíveis, descobrindo as motivações emocionais e culturais.

Para isso, pesquise sobre como essas pessoas chegaram até você e por quê elas compraram seus produtos. No caso de e-commerce, analise o comportamento delas dentro do seu site, observe se encontraram o que procuravam com facilidade, se a compra demorou, entre outros fatores.

3. Qualifique seus leads

Outra forma de aumentar as vendas é focar em leads qualificados, ou seja, em quem verdadeiramente está interessando em seus produtos ou serviços. Ao consumir esforços com leads não qualificados, você acaba deixando de lado a abordagem com quem de fato fecharia negócio com sua empresa.

Para aumentar as vendas do seu negócio, faça essa classificação: divida os leads de acordo com o seu interesse. Invista mais forças de vendas naqueles que apresentarem maiores chances de concluir a compra, de forma proporcional.

4. Analise as etapas do funil de vendas

O funil de vendas é uma analogia esquemática que ajuda bastante a aumentar as vendas e até classificar seus leads. Ao conquistar um lead, ele estará no topo do funil, o que significa que ele ainda não tem conhecimento sobre você ou sobre seus produtos.

Ao avançar e chegar ao meio do funil de vendas, ele já terá um conhecimento maior sobre sua empresa e apresentará ao menos uma leve ideia de que precisa de suas soluções.

E, ao chegar ao final no funil de vendas, significa que o seu lead estará pronto para se tornar um cliente e levar para casa aquilo que você oferece no mercado.

O fluxo dentro do funil depende de suas ações de relacionamento com a clientela, da gestão de atendimentos que você elaborou e uma aplicação de marketing de conteúdo diferenciado. Lembre-se de que a qualificação é essencial para focar seus esforços e obter maior retorno.

Se você gostou dessas 4 formas de aumentar as vendas do seu negócio, curta a nossa página do Facebook e veja mais dicas incríveis para melhorar seus resultados!

Assine e receba no seu e-mail um conteúdo de primeira:

27 3045-5730
VITÓRIA - ESPÍRITO SANTO

A Via é uma Agência Digital especializada na Criação de Sites, Marketing Digital, Inbound Marketing, Otimização de Sites (SEO) e Links Patrocinados com foco em resultados efetivos.